A ÚLTIMA VEZ QUE AS INSTITUIÇÕES CONSTRUÍRAM ESTE GRANDE DE UM POUCO MENOS, ELE CAIU 60%.

Como o Bitcoinist cobriu amplamente nas últimas semanas, o Bitcoin está em um ponto ímpar. A principal moeda criptográfica negocia atualmente acima do suporte de $8.500 e abaixo da resistência de $10.000.

Com o BTC preso entre uma rocha e um lugar difícil, os investidores se tornaram indecisos quanto ao que vem em seguida. Nada mostra isso, assim como a taxa de financiamento dos mercados futuros de Bitcoin, que têm tendência a 0,00%.

No entanto, os dados têm mostrado que, silenciosamente, os comerciantes institucionais têm construído uma posição curta de Bitcoin Era notável.

AS INSTITUIÇÕES ESTÃO CONSTRUINDO UMA POSIÇÃO CURTA DE BITCOIN ATRAVÉS DA CME

De acordo com dados compartilhados pelo agregador de notícias criptográficas „Unfolded“, os dados mostram que os investidores institucionais em Bitcoin são de curto prazo em baixa.

Desdobrado compartilhou o gráfico abaixo em 12 de julho, que cita dados do mercado futuro de Bitcoin da Chicago Mercantile Exchange. Os futuros da CME BTC são indiscutivelmente o principal mercado para as empresas de Wall Street obterem exposição a moedas criptográficas.

Os dados mostram que as contas consideradas „instituições“ são cumulativamente líquidas curtas pouco mais de 2.000 contratos.

Isto é importante, pois da última vez que as instituições tiveram um curto-circuito tão grande, o mercado de moedas criptográficas entrou em colapso.

Apenas uma semana antes de Bitcoin cair dos $9.000 para $3.700, as instituições tinham uma falta líquida de cerca de 2.000 contratos. E antes da queda do BTC após o lançamento do Bakkt, as instituições também tinham uma falta líquida.

ELES ESTÃO EM ALTA A LONGO PRAZO

Apesar da baixa de curto prazo dos detentores institucionais de Bitcoin, os dados mostram que eles esperam que o mercado de moedas criptográficas se saia bem no longo prazo.

Tomemos o exemplo do Grayscale Investments‘ Grayscale Bitcoin Trust. É um fundo de investimento negociado publicamente que muitos vêem como o veículo de investimento Bitcoin mais acessível para as empresas de Wall Street.

Descobri em junho que ao longo das doze semanas anteriores à minha análise, 62.973 Bitcoin tinham sido adicionados ao trust. Isto é importante, pois durante esse mesmo período, 125.388 moedas foram cunhadas.

Isto significa que uma única empresa, comprando BTC em nome de seus clientes, acumulou metade de todas as moedas cunhadas.

Lançada no início de junho, a pesquisa revelou que muitos investidores institucionais vêem promessas no Bitcoin e no mercado criptográfico.

„Os ativos digitais estão ganhando em favor e atratividade entre os investidores institucionais, com quase 80% dos investidores pesquisados encontrando algo atraente sobre a classe de ativos. Em uma pesquisa abrangente com quase 800 investidores institucionais nos Estados Unidos e Europa, 36% dos entrevistados dizem que estão atualmente investindo em ativos digitais, e 6 em cada 10 acreditam que os ativos digitais têm um lugar em sua carteira de investimentos“.

Quanto ao motivo pelo qual as instituições estão interessadas na criptografia, Fidelity citou a natureza não correlata, o forte potencial ascendente e a inovação tecnológica desta classe de ativos.